![]() |
Fotos: COCEV |
A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) recebeu, na manhã desta quinta-feira (20/03), representantes da Equinox Gold Mineração (Aurizona) para reforçar a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), com foco na qualificação profissional, inovação tecnológica e desenvolvimento socioeconômico.
Participaram do encontro pelo Sistema FIEMA: Cláudio Azevedo, vice-presidente executivo da federação e presidente do CIEMA, e o superintendente da entidade, César Miranda. Pelo SENAI-MA, o diretor regional Raimundo Arruda, e pela mineradora o vice-presidente de Relações Institucionais, César Torresini, e Claudemir Gomes, gerente de Sustentabilidade.
César Torresini destacou a importância da parceria com a FIEMA para a expansão da mineradora no Maranhão. Ele explicou que a ampliação da mina Aurizona, em Godofredo Viana, prolongará suas operações até pelo menos 2037 e que isso exigirá investimentos constantes em capacitação de mão de obra e geração de empregos na região.
![]() |
Fotos: COCEV |
César Miranda ressaltou o impacto positivo da mineração no desenvolvimento local e reforçou o compromisso do Sistema FIEMA com a qualificação profissional e a inovação tecnológica. Ele destacou a importância de uma ação conjunta para garantir que os benefícios econômicos da mineração cheguem às comunidades envolvidas.
“O papel do SENAI, que integra o Sistema FIEMA, é estratégico para formação de profissionais qualificados para atender às demandas da indústria. Podemos ampliar os cursos oferecidos e fortalecer iniciativas de capacitação técnica alinhadas às necessidades da mineradora e do mercado local”, informou o diretor regional do SENAI-MA, Raimundo Arruda.
A reunião resultou em discussões sobre o fortalecimento das ações de qualificação profissional, inovação e desenvolvimento sustentável, consolidando o compromisso mútuo com o crescimento econômico do estado.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário