Moradores reivindicam obras que durem no local, após chuvas dissolverem asfalto, provocando poeira intensa
Cerca de 40 manifestantes interditam um trecho da BR-316 no município de Zé Doca. O movimento impede a passagem de veículos nos dois sentidos da via.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que os manifestantes são moradores do Povoado Josias. Populares de outros municípios da região do Alto Turi também fazem parte do protesto.
A BR foi recuperada no fim de 2023, mas após a chuvas, logo começou a se dissolver. Com isso, os moradores sofrem com a poeira. Eles cobram obras com material que possa durar.
À imprensa, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que um plano de recuperação da rodovia está sendo elaborado, de forma que os problemas possam ser resolvidos de forma eficaz e duradoura.
A PRF detalhou ainda que a manifestação ocorre de forma pacífica, com uma equipe da PRF acompanhando no local. Os policiais também buscam contato com a gestão do DNIT, na tentativa de intermediar a liberação da via o mais rápido possível.
Há formação de congestionamentos e ainda não há previsão de liberação total da via.
Os policiais estão com um canal de diálogo aberto com os manifestantes. Eles alegam que só precisam da presença de algum representante do DNIT, com posicionamento sobre as reclamações.
*Com informações da PRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário