O indicativo de greve reflete uma preocupação nacional dos professores das universidades federais, institutos federais e Cefets de todo o país.
SERVIDORES REALIZAM ENTRE OS DIAS 11 E 21 DE MARÇO, UMA SÉRIE DE ASSEMBLEIAS SERÁ REALIZADA PELAS SEÇÕES SINDICAIS |
A Associação de Professores da Universidade Federal do Maranhão (Apruma) declarou que uma greve geral está prevista para iniciar, a partir de hoje (15), em resposta às demandas por reajuste salarial e à crescente desvalorização do servidor público.
O indicativo de greve, aprovado pelo setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) no final de março, reflete uma preocupação nacional dos professores das universidades federais, institutos federais e Cefets de todo o país.
Mobilização
Os sindicalistas destacam uma série de fatores que motivaram a mobilização, incluindo perdas salariais devido a reajustes governamentais insuficientes, alocação de orçamento inadequado para a educação federal, ausência de medidas para reestruturação na carreira e a recusa do Ministério da Educação (MEC) em negociar pautas específicas.
Segundo o anúncio da Apruma, uma reunião do setor das federais do ANDES-SN está marcada para a próxima quarta-feira (10), com um prazo de 72 horas para comunicar ao governo e às reitorias a deflagração da greve em 15 de abril.
Entre os dias 11 e 21 de março, uma série de assembleias será realizada pelas seções sindicais para discussão e deliberação sobre a greve. A avaliação dos resultados das assembleias será conduzida pelo Setor das Ifes em 22 de março, em Brasília (DF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário