Os pais da criança estavam em viagem e pararam para comer em um restaurante de Chapadinha, quando perceberam que a menina estava com os lábios azulados, com baixa responsividade e ausência choro.
Uma bebê de sete meses, que havia se engasgado com leite materno, foi salva por uma equipe da 5ª Companhia Bombeiro Militar (5ª CIBM), na cidade de Chapadinha, a cerca de 250 km de São Luís. O caso aconteceu por volta das 18h30 desse sábado (19).
Segundo os bombeiros, os pais da criança relataram que estavam em viagem e pararam para comer em um restaurante de Chapadinha, quando perceberam que a menina estava com os lábios azulados, com baixa responsividade e ausência choro.
Diante da situação, os pais correram com a menina para o quartel da 5ª CIBM e pediram ajuda dos bombeiros (veja as imagens do socorro no vídeo acima).
Ao ouvirem os gritos de desespero da mãe, a guarnição prontamente atendeu o chamado e realizou a avaliação da criança, constatando que ela estava com uma obstrução total das vias aéreas. Os bombeiros fizeram a manobra de desobstrução (a manobra de Heimlich) e conseguiram salvar a menina.
Por g1 MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário