Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 627m³ de madeira ilegal no Maranhão durante a Operação Rotas da Amazônia II, que aconteceu os dias 31 de janeiro e 13 de fevereiro. A operação teve o intuito de reduzir os índices de criminalidade ambiental, especialmente aqueles ligados ao desmatamento da Amazônia Legal e ao transporte irregular de produtos florestais.
Além dos mais de 627m³ de madeira apreendidos durante a operação, os policiais rodoviários ainda apreenderam no Maranhão 23 veículos de carga que transportavam madeira irregular e mais 26 pessoas que foram detidas por crimes ambientais, sendo lavrados os respectivos Termos Circunstanciados de Ocorrências em desfavor dos infratores, que assumiram o compromisso de comparecer em juízo quando intimados.
Os veículos e as cargas de madeira apreendidas foram colocados à disposição dos órgãos ambientais competentes para continuidade dos procedimentos cabíveis.
A primeira edição da operação ocorreu entre os dias 15 de outubro e 03 de novembro de 2022, quando, somente no estado do Maranhão, foram apreendidos 460m³ de madeira ilegal.
G1 MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário