Professores da rede pública de Vargem Grande realizaram protesto pelas ruas da cidade para cobrar o reajuste do piso salarial de 33,24% concedido pelo governo Bolsonaro para a categoria. O ato ocorreu na noite de quinta-feira (28).
A manifestação da categoria foi coordenada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vargem Grande que afirmou que até o momento a Prefeitura, comandada por Carlinhos Barros, não repassou o aumento.
Na manhã desta sexta-feira (29), os professores voltam a protestar e acamparam em frente à escola Padre Carvalho, local em que está ocorrendo a Conferência Municipal de Educação.
“O fato ocorre em protesto contra a atual gestão que não quer repassar o reajuste de 33,24% ao salários dos professores ativos e inativos do município. Essa conferência devia ser um momento de debate e discussões a respeito dos rumos que a nossa educação. deveria tomar. Então, deveria ter representantes dos sindicato, assim como a maioria de professores efetivos da rede, fato que não ocorrendo”, escreveu o Sindicato nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário