O Maranhão recebeu, nesta quarta-feira (2), mais um lote de vacinas AstraZeneca. São 175.500 doses do imunizante para garantir a continuidade da vacinação contra a Covid-19 no estado para o público com comorbidades e pessoas com deficiência permanente, além de trabalhadores da Educação do Ensino Básico.
As doses foram encaminhadas para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão (Ceadi-MA), estrutura vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela distribuição dos imunizantes.
De acordo com o secretário adjunto de Articulação Institucional da SES, Tiago Fernandes, os imunizantes passarão por conferência para que, na próxima semana, seja realizada a distribuição para os 217 municípios maranhenses.
“Nosso objetivo é continuar ampliando a cobertura vacinal à medida em que as vacinas chegam ao nosso estado e, ainda, estimular os municípios a acelerarem a imunização, pois essa é a única forma de conseguir vencer a pandemia da Covid-19”, destacou o secretário adjunto Thiago Fernandes.
Para a distribuição, a SES conta com a parceria do Centro Tático Aéreo (CTA), que faz o transporte das vacinas com o uso de helicópteros e avião, e da Polícia Militar, responsável pela segurança no deslocamento. Para o transporte das vacinas também são utilizadas vans refrigeradas.
Com a nova remessa, o Maranhão totaliza 3.234.810 doses recebidas, sendo 1.181.740 doses da CoronaVac, 1.975.850 doses da AstraZeneca e 77.220 doses da Pfizer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário