Polícia investiga a participação de funcionários do INSS no golpe. Prejuízos das vítimas do golpe aplicados pela suspeita chegam a R$ 5 mil.
Previdência Social, INSS, aposentadoria — Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil |
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu nessa sexta-feira (18), um mandato de prisão preventiva contra uma mulher suspeita de fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em São João Batista, cidade a 280 km de São Luís. Os prejuízos das vítimas do golpe giram em torno de R$ 5 mil.
De acordo com as investigações, a mulher que não foi identificada, realizava e divulgava serviços de aposentadoria fraudulentos. As vítimas conseguiam pagar parte do acordo feito com a suspeita, mas não conseguiam ser aposentadas.
Segundo a polícia, a suspeita também praticava o crime em outros municípios do Maranhão. Junto com ela, foram apreendidos diversos documentos como contratos e comprovantes de depósito no nome de várias vítimas.
A polícia ainda investiga a participação de funcionários do INSS nas fraudes. Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao Sistema Penitenciário do Maranhão.
Por G1 MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário