O suspeito foi encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual, UPR de São João dos Patos de onde ficará a disposição da Justiça
Material apreendido na operação. Foto: Divulgação |
Nesta quinta-feira (8), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou a Operação Onzenário, que tinha como objetivo investigar a prática do crime de agiotagem na cidade de São Francisco do Maranhão, interior do estado. Durante a ação da polícia, um homem, suspeito de praticar agiotagem no município, foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após registros de boletim de ocorrência na delegacia do município. Nessas ocorrências era relatado que um homem emprestava dinheiro a juros e obrigava os devedores a pagar com ameaças e confiscava os documentos e cartões magnéticos das pessoas que pegavam empréstimo com ele.
Após as denúncias, a polícia prosseguiu investigando e nesta quinta-feira (8) foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do suspeito. Na operação foram apreendidos uma quantidade expressiva de dinheiro em espécie, cartões bancários, inclusive de idosos e de programas assistenciais federais, notas promissórias, contratos, máquinas de cartão, agendas e anotações dos empréstimos. Também foram capturados smartphones e mercadoria de telefonia celular sem nota fiscal e sem comprovação de pagamentos de tributos e uma motocicleta.
Ainda segundo a polícia, após as apreensões, o investigado foi autuado pelos crimes de descaminho, usura, apropriação indébita, retenção de documentos e apropriação indevida de rendimentos de cartão de pessoa idosa. Após isso, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual, UPR de São João dos Patos de onde ficará a disposição da Justiça.
Por: O Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário