Caminhões e veículos pequenos estão ficando atolados na Br-316, nos Km 40 a 42, na altura do Povoado Cajueiro, no município de Maracaçumé e região de Junco do Maranhão. A estrada está coberta por barro e repleta de buracos. Um congestionamento quilométrico já se formou na região, nos dois sentidos da pista.
Foto: Jarivânio Alencar |
De acordo com informações repassadas pelo professor Jarivânio Alencar, morador da região, os veículos atolados estão sendo puxados com ajuda de tratores. Pelo menos três gestantes, que estariam se locomovendo para o Hospital de Governador Nunes Freire, precisaram ser carregadas por populares para conseguir sair do local.
Foto: Jarivânio Alencar |
Pessoas, vindas das cidades de Cândido Mendes, Luís Domingues, Godofredo Viana, Carutapera, Amapá do Maranhão, Boa Vista do Gurupi e Junco do Maranhão, dependem desse acesso da BR para chegar ao hospital. De acordo com populares, valores altos estariam sendo cobrados pelos tratoristas aos caminhoneiros que estão presos no local.
Por meio de nota, o DNIT informou que a BR foi danificada por conta das fortes chuvas que caíram na região, nessa madrugada e que uma equipe está sendo deslocada para o local. Veja a nota na íntegra:
Devido ao grande volume de chuva na madrugada de hoje a plataforma da via foi danificada.
A empresa responsável pela manutenção do trecho já foi acionada pelo DNIT e está se deslocando para o local para tomar as medidas necessárias ao restabelecimento da normalidade do tráfego o mais rápido possível.
Por Gabriela Saraiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário