Rua da Vitória dá acesso a MA-202, também conhecida como “Estrada da Maioba”, e liga os municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís.
As fortes chuvas que vem caindo nos últimos dias no estado está causando estragos e prejuízos em várias localidades. Como é o caso da Rua da Vitória que dá acesso a MA-202, também conhecida como “Estrada da Maioba”, que liga os municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, situados na Região Metropolitana de São Luís.
No local, a rua está interditada e completamente destruída após o início do período chuvoso. A água levou levou toda a cabeceira da ponte que existia no espaço. Por conta disso, pedestres e motoristas estão sendo impedidos de trafegar na via.
Além disso, o asfalto que compõem a Rua da Vitória está oco e corre o risco de ceder a qualquer momento. Para tentar atravessar a rua foi colocado pedaços de mato e de concreto, de maneira improvisada, na parte da cabeceira da ponte que cedeu.
Para evitar acidentes, a Secretaria de Infraestrutura do estado do Maranhão (Sinfra) já isolou a área a fim de evitar acidentes como motoristas de veículos de passeio e motociclistas no espaço.
Segundo o Núcleo de Meteorologia da UEMA, do dia 1º de março até o domingo (24), foram contabilizados mais de 582 milímetros de chuvas na capital. O número representa 26,4% a mais do previsto para o mês e segundo as previsões, março deve ultrapassar os 600 milímetros de chuvas. A previsão é que o mês de abril também registre um grande volume de água, já que historicamente é considerado o mais chuvoso do ano no Maranhão.
Rua da Vitória dá acesso a MA-202 e liga os municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar — Foto: Reprodução/TV Mirante |
Por G1 MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário