Mais um caso de abandono da saúde do Maranhão foi registrado na noite de terça-feira (22).
Após o pai sofrer uma parada cardíaca, a filha desesperada carrega o idoso em uma maca, pela rua durante a noite, de um hospital para outro, em busca de socorro. As imagens foram gravadas por celular.
Segundo informações, o paciente, que veio do município de Urbanos Santos, deu entrada na quinta-feira (17) no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), no Centro de São Luís. Lá ficou internado no corredor até quando conseguiu uma transferência para o Hospital Santa Casa de Misericórdia, que fica nas proximidades.
Na segunda-feira (21), ele retornou ao Socorrão I, onde foi realizado um procedimento cirúrgico, em que amputou uma perna, e recebeu alta na noite do dia seguinte. Porém, após sofrer uma parada cardíaca já na Santa Casa, a filha dele Franciane Espíndola procurou atendimento, mas não conseguiu, pois os funcionários afirmaram que não havia médicos na unidade hospitalar.
Em uma atitude de desespero, tirou o pai, que sofria em uma maca e necessitava de oxigênio, da Santa Casa e o levou para o Socorrão I.
O idoso foi atendido, mas não resistiu e morreu.
O corpo de João Espíndola foi levado para o município de Urbanos Santos, onde foi velado e será sepultado nesta quinta-feira (24).
A assessoria de Comunicação do governo do Maranhão informou, apenas, que “a Unidade Santa Casa não pertence à Rede Estadual de Saúde”.
Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário