Uma operação realizada pela Polícia Civil do Maranhão por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), prendeu uma quadrilha de assaltantes de banco que atuava no interior do estado. A Seic, apresentou a quadrilha na tarde desta quarta-feira (9).
Raimundo Teixeira Filho, Francisco da Chagas, Johan Neres Silva e Antônio Moraes foram presos suspeitos de programar um assalto na região do Gurupi. Na ocasião ainda foram apreendidas foram apreendidas duas espingardas calibre 12, um fuzil calibre 7.62, uma pistola .40 com brasão da PMPA, munições de vários calibres, entre eles: 38, .40, .380, .5,56 e .7,62, e grande quantidade de explosivos prontos detonação.
Após seis meses de investigações foi possível rastrear e entender a logística dessa organização criminosa especializada na prática de crimes patrimoniais contra bancos no interior do Maranhão. A polícia ainda fez um balanço dos trabalhos em 2018, n0 qual foram efetuadas 63 prisões de criminosos referentes a assaltos bancários.
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de organização criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após autuados, foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, e ficarão à disposição da justiça.
Via Portal Guará
Nenhum comentário:
Postar um comentário