Imagem PRF |
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde desta sexta-feira (08) um caminhão carregado com madeira irregular das espécies conhecidas por: Faveira, Pau-Pombo e Pau-Terra, no km 556 da BR 316, no município de Caxias/MA. Os policiais estavam atendendo um acidente, no momento em que o motorista do caminhão passava pela rodovia e ao abordarem, o homem disse que não portava nenhum tipo de documento. Quando perguntado sobre a carga informou que estava transportando madeira nativa oriunda do Povoado Pindaíba, 2º distrito de Caxias, que iria entregar a lenha em uma cerâmica localizada no município e que receberia o valor de R$ 600,00 pela carrada.
O homem de 63 anos que conduzia o veículo ainda informou que não tinha a Licença Ambiental e fazia esse transporte, em média, 02 vezes por semana entregando as cargas tanto em cerâmicas como em padarias da cidade de Caxias.
O motorista, juntamente com o veículo e a carga, foram encaminhados ao 1º Distrito de Polícia Civil de Caxias. A Secretaria de Meio Ambiente de Caxias também foi acionada para comparecer na Delegacia de Polícia Civil para efetuar os procedimentos administrativos relativos à apreensão.
COM INFORMAÇÕES DA PRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário