A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) apreendeu 150 quilos de maconha prensada em poder de três homens identificados como Maicon Magaiver Teixeira Siqueira, Bruno de Oliveira e Luiz Carlos dos Santos. Todos foram presos em flagrante no momento em que portavam a droga.
A operação, coordenada pela Polícia Militar, ocorreu na manhã desta terça-feira (22), no Residencial Armindo Reis, nas proximidades do bairro Novo Horizonte, em Paço do Lumiar.
Segundo a polícia, os homens foram identificados como os responsáveis pelo fornecimento de drogas na região do bairro Novo Horizonte.
Os acusados foram encaminhados para a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), onde estão sendo ouvidos durante toda a tarde desta terça-feira.
Apreensões crescentes
De janeiro a maio de 2018, a Senarc já apreendeu aproximadamente 810 quilos de drogas e 25 armas de fogo durante as operações em todo o Maranhão.
Desde 2015, o Maranhão tem intensificado o combate às drogas. Em 2014, por exemplo, foram aprendidos 104 quilos de drogas. No ano seguinte, o volume aumentou 14 vezes, chegando a 1,5 tonelada. Em 2016, a Senarc retirou de circulação 2,9 toneladas; e em 2017, o crescimento foi de 139%, com mais de 7,1 toneladas apreendidas.
Fonte: Secap
Nenhum comentário:
Postar um comentário