Semais Ribeiro Gonçalves Vereador cassado por faltas em Amapá do MA |
Pela primeira vez na história de Amapá do Maranhão um vereador teve seu mandato cassado por ter faltado a mais de 1/3 das sessões da Câmara Municipal no ano de 2017, o que configura perda do mandato, segundo o regulamento da instituição.
A denúncia foi feita pela Suplente Maria das Dores de Oliveira Nascimento conhecida popularmente como Dorinha da Pesca ao presidente da Câmara de Vereadores, Renato Araujo de Sousa (PR), que constatou a fundamentação da denúncia contra o vereador Semais Ribeiro Gonçalves o " Baia" (PSL).
Em sessão realizada na casa legislativa, a denúncia foi lida e aberto prazo de dez dias para que o edil apresentasse sua defesa, este prazo se findou no dia (15/3). O vereador Semais Ribeiro apresentou sua defesa dentro do prazo, porém não foi aceita pela mesa diretora, que em cumprimento a Lei Orgânica do município, decretou a perda do mandato do vereador, a partir desta quarta feira, 28 de Março.
Seguindo o regimento o suplente, Maria das Dores de Oliveira Nascimento "Dorinha da Pesca" será convocada para assumir a vaga na Câmara Municipal de Amapá do Maranhão.
A Câmara de Amapá do Maranhão realiza apenas duas reuniões por mês e cada parlamentar recebe a bagatela de R$ 2.700,00 mensal (DOIS MIL E SETECENTOS REAIS). O vereador foi o mais votado em 2016 .
Nenhum comentário:
Postar um comentário