RÁDIO GODO FM

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Maranhão terá mais concursos públicos neste ano, diz Flávio Dino


Em entrevista ao jornal Folha Dirigida, o governador Flávio Dino confirmou que o Maranhão terá mais concursos públicos importantes neste ano. Entre eles, para a Educação e o Corpo de Bombeiros.

A Folha Dirigida - especializada em concursos - mostra que em 2017 foram mais de 4 mil vagas no Estado.

“Nosso plano é continuar fazendo concursos anualmente, com um grande número de vagas nas áreas da Educação e Segurança, por exemplo”, disse o governador.

“Também estamos pensando para outros órgãos menores que, de certo modo, estão precisando de pessoal. O Procon é um exemplo. Mas querermos abrir em torno de mil vagas ainda no primeiro semestre deste ano. É um planejamento imediato do governo.”

Flávio também disse que havia alguns concursos autorizados para o ano de 2017, mas que precisaram ser adiados. “É o caso da seleção para a Fundação da Criança e do Adolescente, a Funac-MA, que estava previsto para ocorrer no último ano. Agora, ele está em fase de planejamento, e por isso ainda não há um número de vagas definido. Outro concurso que sai em 2018 é o da Secretaria de Planejamento, que ofertará vagas para analista de planejamento”, contou.

Flávio lembrou que a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) já está fazendo concurso com mil vagas.

“Mas nossa maior demanda ainda é na Segurança. Quando assumi, tínhamos menos de 10 mil policiais. Hoje, temos em torno de 12 mil e, com esse concurso [da PM], chegaremos a 14 mil. Mas a meta é chegar em torno de 16 a 18 mil policiais para garantir uma segurança de qualidade. A expectativa é que haja mais uma seleção para a corporação. O Maranhão precisa de pelo menos mais dois mil policiais”, disse.

https://www.folhadirigida.com.br/noticias/tema/especial-noticiario/concursos-maranhao-governador-confirma-mais-selecoes-para-2018

Fonte: Secap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF deflagra operação contra desvio de encomendas dos Correios no Maranhão

A investigação identificou o envolvimento de um motorista terceirizado da empresa pública no esquema criminoso. (Foto: Correios/Divulgação) ...