terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Polícia prende três envolvidos em explosões de caixas eletrônicos no Maranhão


A Polícia Militar do Maranhão, por meio do Serviço de Inteligência do 7º Batalhão de Pindaré-Mirim com o apoio da Delegacia de Santa Luzia, prendeu, no fim da tarde de segunda-feira (04), os criminosos Renato Menezes Silva, de 31 anos, Fernando Augusto Barros, de 29 anos, e Welliton Carlos Silva Assunção, 27 anos, pelo crime de organização criminosa.

O trio é suspeito de estar planejando assaltos a bancos no interior do estado. Com eles, foram encontradas com armas de grosso calibre e grande quantidade de explosivos, que seriam utilizadas em assaltos a banco.


O mentor das ações criminosas do bando é quadrilheiro Renato Menezes da Silva, que já responde pela mesma prática delituosa e está com um mandado de prisão em aberto. Ele é especialista em assalto a agências bancárias no interior do Maranhão usando explosivos que ele mesmo manipula.

Renato foi preso na cidade de Santa Luzia, juntamente com Fernando Augusto de Barros, natural da cidade de Pindaré-Mirim e Welliton Carlos Silva Assunção, da Cidade de Santa Luzia.


Com os criminosos, foram encontradas três espingardas calibre 12, quatro celulares, coletes balísticos e explosivos.

O Comandante do 7º BPM, tenente-coronel Borba Lima, explicou que os suspeitos se preparavam para explodir agências bancárias de algum município da área, como Santa Inês, Pio 12, Tufilândia e Santa Luzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça condena servidor do INSS e mais quatro pessoas por esquema de fraude em benefícios do INSS no MA

Esquema causou um prejuízo de mais de R$ 876 mil aos cofres públicos. De acordo com o Ministério Público Federal, funcionário do INSS de São...