As mensagens se espalharam e algumas escolas chegaram a cancelar as aulas.
Foto: Reprodução |
Cinco adolescentes foram apreendidos, nesta sexta-feira (17), em São Luís, por estarem espalhando em grupos de Whatsapp mensagens falsas de supostos ataques de facções criminosas. As mensagens se disseminaram rapidamente e algumas escolas chegaram a cancelar as aulas.
De acordo com o delegado Tiago Bardal, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), os adolescentes, entre 12 e 14 anos, recebiam as mensagens e alteravam o teor das mensagens, colocando nome de bairros e escolas da capital como possíveis alvos de ataques.
“De ontem para hoje começamos a observar um aumento significativo no compartilhamento de mensagens por meio do whatsapp informando que haveriam ataques a escolas, postos de saúde, dentre outros, por ordem de determinadas facções. Diante disto começamos a identificar as pessoas que estavam por trás do envio das informações falsas e conseguimos localiza-los”, afirmou o delegado.
Ele ainda pediu para que a população fique atenta ao receber esse tipo de informação pois quem transmite também está praticando apologia ao crime.
Fonte: Jornal Pequeno
Nenhum comentário:
Postar um comentário