RÁDIO GODO FM

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

DataIlha/Difusora: Flávio Dino lidera com 53% contra 24,7% de Roseana Sarney


Pesquisa divulgada na manhã desta segunda-feira (16) pela TV Difusora (SBT) no programa Bom Dia MA mostra que o governador Flávio Dino (PCdoB) continua liderando a disputa para o governo do estado. O comunista tem uma vantagem de mais de 20 pontos sobre a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB). O levantamento foi realizada pelo Instituto DataIlha, entre os dias 9 e 11 de outubro.


Se as eleições para o governo do Estado fossem hoje, Flávio Dino teria 53% dos votos, enquanto Roseana alcançaria 24,7%. Em seguida aparecem o deputado Eduardo Braide (4,4%), o senador Roberto Rocha (2,2%) e a ex-prefeita Maura Jorge (1,2%). Brancos e nulos somaram 9,1% e 5,5% não sabem ou não responderam.

Levando em consideração os votos válidos, Flávio Dino aparece com 62,06% contra 28,91% de Roseana Sarney.

Na pesquisa espontânea, Flávio Dino lidera com 38% das intenções de votos e Roseana Sarney 19,2%. Eduardo Braide surge com 3,3%, Roberto Rocha com 0,9% e Maura Jorge 0,6%. Brancos e nulos 7%. Não sabem ou não responderam 29,8%.

No item rejeição, Roseana lidera onde 45,5% disseram que não votariam nela de jeito nenhum. O governador Flávio Dino é rejeitado por 26% dos consultados.


O Instituto Data Ilha ouviu 2.128 pessoas em 38 cidades de todas as regiões do Estado. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalos de confiança de 95%.

APROVAÇÃO

No quesito aprovação, o governo Flávio Dino é aprovado por 57,4% dos entrevistados, enquanto que 36,2% não aprovam sua gestão.


CREDIBILIDADE

O DataIlha foi o único instituto a cravar o resultado da última eleição para prefeito de São Luís. RevejaAQUI.



Via Jornal Pequeno /Jhon Cutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça Eleitoral reduz duas cadeiras na Câmara de Nova Olinda

Foto Reprodução O juiz eleitoral Marcelo Moraes Rêgo de Souza, da 80ª Zona Eleitoral de Santa Luzia do Paruá, atendeu a um pedido do Ministé...