Levantamento mostra também a queda de 50% no número de pessoas infectadas pela chikungunya. De 12.500 casos para a metade.
Por JMTV 2ª Edição
![]() |
Número de casos de dengue no Maranhão cai 72%, diz boletim do núcleo de epidemiologia |
O número de casos de dengue caiu no maranhão este ano. A redução, de janeiro pra cá, é de 72%. Mas a boa notícia vem com um alerta: é preciso manter a prevenção ao mosquito aedes aegypti para que quando as chuvas começarem, o mosquito não volte a atacar.
O boletim divulgado pelo núcleo de epidemiologia e controle de doenças mostra que os casos de dengue reduziram 72%. Os números caíram de 23.337 para 6.500 casos de janeiro até o mês de setembro em todo o estado.
O levantamento mostra também a queda de 50% no número de pessoas infectadas pela chikungunya. De 12.500 casos para a metade - seis mil. Por outro lado, o levantamento revela uma preocupação no que diz respeito ao índice de infestação do mosquito aedes aegypti.
![]() |
Dengue (Foto: Ronaldo Oliveira / EPTV) |
Os números aparecem altos em municípios como Cururupu, Bom Jardim, Paulo Ramos, Serrano do Maranhão e Turiaçu. Nestas cidades o trabalho de combate ao mosquito e, principalmente de limpeza, precisa ser intensificado.
É que é nesse período que as pessoas deixam a preocupação de lado e jogam o lixo por toda parte. O que deve acontecer é o inverso disso, durante a estiagem é preciso desenvolver trabalho forte de limpeza pra quando as chuvas caírem, não encontre local para se acumular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário