A Mineração Aurizona (MASA) está levando os cursos de Costura Industrial e Confecção de Peças Íntimas, do Projeto Capacitar, às mulheres de Godofredo Viana. A parceria é realizada em conjunto com a Prefeitura Municipal de Godofredo Viana e Senai.
O curso está capacitando, de forma gratuita, 50 mulheres na área de costura e visa à inclusão social e ao incremento de renda familiar da população.
“O interesse no curso surgiu porque eu já trabalho com o bordado. Agora, estou aperfeiçoando algumas técnicas e adquirindo mais conhecimento”. Conta Ana Paula, de Godofredo Viana, aluna do curso.
Confecção de peças intimas |
Para proporcionar melhor aprendizado a Unidade Móvel do Senai foi instalada, a mesma é equipada com máquinas de costura. O Projeto Capacitar oferece toda a estrutura e materiais necessários para a confecção de forma gratuita.
Outras 50 mulheres da comunidade Aurizona foram capacitadas nos meses de junho e julho no mesmo curso.
Saiba mais
Estabelecer parcerias e somar esforços com vistas ao desenvolvimento integral e sustentável do território onde atua é uma das premissas que norteiam a atuação da Mineração Aurizona. Para isso, a empresa acredita que é preciso se integrar às comunidades em que está inserida e atuar de maneira colaborativa com os diversos fatores sociais da região. A MASA acredita que o crescimento sustentável de um território só é possível a partir da diversificação de sua cadeia produtiva.
O Projeto Capacitar integra o Programa Crescer da Mineração Aurizona e tem como objetivo oferecer cursos de capacitação profissional gratuitos para contribuir com o acesso da comunidade local às oportunidades de emprego e renda geradas na região. O Capacitar é desenvolvido pela Mineração Aurizona em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), poder público, comunidades e instituições da sociedade civil. A estratégia de atuação prioriza a capacitação profissional, educação e o apoio para o fortalecimento do mercado de trabalho local.
Publicado por: http://www.netoweba.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário