O Programa Capacitar, da Mineração Aurizona (MASA), vem mudando a rotina de jovens e adultos das comunidades do seu entorno, através da realização dos cursos profissionalizantes ofertados, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), poder público, comunidades e instituições da sociedade civil.
No total serão oferecidas neste ano 400 vagas distribuídas entres os cursos na área de Construção Civil: Pedreiro, Pintor, Eletricista e Soldador; na área de Costura: Confecção de Peças Íntimas e Costura em Malha; e os cursos de Operador, Reparação e Manutenção de Computadores.
Curso de Eletricista Industrial |
Na última semana 50 jovens e adultos concluíram o curso de Eletricista Industrial e NR10 realizado em Godofredo Viana, na escola Maria do Rosário, e em Aurizona, na Casa Verde. O curso de Pedreiro e Pintor, realizado em Luis Domingues, capacitou um grupo de 50 pessoas, entre homens e mulheres.
O jovem Renato Bruno, 30 anos, estudante, morador da cidade de Cândido Mendes, afirma que o curso possibilitará novas oportunidades. “Quando escolhi fazer o curso de eletricista fiquei muito feliz com a oportunidade. No início do curso pensei que seria muito difícil, mas mesmo assim continuei indo para as aulas. A parte teórica foi complicada, mas continuei estudando. Na prática tive a
Cerca de 150 alunos participam dos cursos em andamento: Pintor,Pedreiro,Computação e Costura.
PROGRAMA CRESCER
Estabelecer parcerias e somar esforços com vistas ao desenvolvimento integral e sustentável do território onde atua é uma das premissas que norteiam a atuação da Mineração Aurizona. Para isso,a empresa acredita que é preciso se integrar às comunidades em que está inserida e atuar de maneira colaborativa com os diversos fatores sociais da região.
A MASA acredita que o crescimento sustentável de um território só é possível a partir da diversificação de sua cadeia produtiva. Para que isso se concretize, é fundamental a criação de um ambiente propício ao surgimento de novos negócios, o fomento da agricultura familiar por meio de capacitação técnica de agricultores, formação de micro e pequenos empreendedores, além de mão de obra qualificada ao mercado de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário