Foragido da Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís 6 (UPSL 6), antigo CDP, desde o 21 de maio, quando 36 detentos escaparam após explosão do muro, o assaltante de banco, identificado como Vanderluz Gomes da Silva, conhecido como “Martelo”, de 36 anos, foi morto em confronto com a polícia, na madrugada deste sábado (24).
A ação, que ocorreu na cidade de Santa Rita, foi comanda por uma equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e policiais militares.
Segundo o superintendente da Seic, delegado Thiago Bardal, na sexta-feira foi identificado o esconderijo do fugitivo e logo os policiais se encaminharam para o local.
Vanderluz, que era natural de Goiânia e possui várias passagens pela polícia principalmente por roubos a bancos, foi atingido com um tiro. Ele chegou a ser levado para o hospital de Santa Rita, onde já chegou sem vida.
A polícia apreendeu ainda um revólver calibre 38, 04 munições, sendo três deflagradas e uma intacta, e um celular.
Vale ressaltar que, com a morte de Vanderluz, chega a sete o número de fugitivos mortos. Até o momento, 17 foram recapturados e 12 ainda seguem foragidos. A Polícia continua trabalhando no intuito de recapturá-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário